sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

***Poema ao meu Pai***

Conheci o cheiro dos teus cabelos brancos,

embevecido pela sabedoria,

filha dos longos anos,

gerado pela pureza e pela beleza de cada dia,

de cada ano, que irradia a busca dos nossos planos.





Conheci tuas mãos que as minhas afagaram

de forma branda e de avisos serenos,

amenos de felicidade e de compreensão

assim como um poema ou uma canção.





Conheci o teu sorriso, o mais puro e verdadeiro,

sem metade, sem sombras, apenas único,

por inteiro, vindo da mente quente de um ser querendo ser assim,

como o último, assim, como o primeiro.





Conheci neste pouco tempo o tudo de ti

em todos os momentos vividos e sentidos

na saudade que hoje choro e me faz sentir.





Na alegria por ter sido eu e ainda ser teu,


no prazer por ter a minha vida entrelaçada à tua e


na certeza crua de que não sou e não serei mais eu.


José Ventura Filho


Por: Ana Catarina Martins nº2

Sem comentários: