sábado, 31 de janeiro de 2009

Solidão, Desespero, Brigas...


Tudo à nossa volta é perfeito mas nós não.
É como se fossemos possuídos por algo que nos persegue durante o sono e nos assombra durante o dia…é HORRIVEL…
Sentir que somos mal tratados e violados pela vida sem haver espaço para qualquer tipo de julgamento…Não há tempo para penar em olhar para traz, sabemos que está lá mas não podemos correr o risco que percebam que estamos a ser fracos…Alimentam-se das nossas fraquezas, dos nossos pontos francos, dos nossos sentimentos ou da falta deles…
Não adianta lutar… Somos sempre vencidos…Por mais cor-de-rosa que seja a vida há sempre a sombra que vive para nos atormentar.
As drogas, o álcool, o vício, o medo, a violência, a mentira, as diferenças sociais, a morte… está e estará sempre nos nossos corpos, já na nossa alma só está o que nos alimenta… E a ti, o que te alimenta a alma? São estas sombras que te perseguem, atormentam, matam…, ou o lado cor-de-rosa da vida?
A questão “ a vida tem um lado cor-de-rosa é verdade?”… toda a gente tem uma vida por isso só tu podes controlar a tua e saber dar-lhe um motivo para florir e não ficares tu á espera que a vida te dê tudo de mão beijada…
Sente o que fazes, não faças para sentires… As coisas são boas quando és tu a controla-las, não o contrário, não te deixes possuir por quem te persegue e se quer alimentar de ti…. Vive a vida SEM RISCOS…
Texto da autoria de Laura Tavares
10º H
Nº 15

Sem comentários: