Foi uma palestra bastante interessante, apesar do dia Mundial Do Consumidor ter sido ontem dia 15 de Março de 2009.
Direitos Do Consumidor:
- Direito à protecçao da saúde e segurança;
- Direito à qualidade dos bens e serviços;
- Direito à protecçao dos interesses económicos;
- Direito à reparaçao dos prejuízos;
- Direito à informaçao e à educaçao;
- Direito à representaçao e consulta.
Deveres Do Consumidor:
- Reclamaçao: mais que um direito, um dever de consciência;
- Consciência Critica: questionar o preço e qualidade dos produtos e serviços;
- Preocupaçao social: estar ciente das consequencias do nosso consumo sobre os outros cidadaos;
- Solidariedade: organizar-se em conjunto, para a promoçao e protecçao dos interesses dos consumidores;
- Pesquisa: pesquisar sempre antes de comprar;
- Consciência do Meio ambiente: preservar, conservar e proteger, os nossos recursos naturais;
- Honestidade: falar sempre a verdade ao reclamar junto de um orgao de Defesa Do Consumidor.
Sem comentários:
Enviar um comentário