terça-feira, 30 de junho de 2009

Boas Férias para toda a Turma e para todos os Professores que nos acompanharam durante todo este ano lectivo.....Um obrigado da Turma.....
Desejamos também umas boas férias para toda a Comunidade Escolar...
Encontramo-nos pró Ano!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Não te metas com ninguém....o feitiço vira-se contra o feitiçeiro* **
Por: Ana Catarina Martins nº2 10ºH

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Relatório do documentário a 11º hora


Relatório do Filme a 11ºHora “The 11ºHour”
Filme: 11ºHora “The 11ºHour”
Género: Documentário
Ano Lançamento:2007
Produção: Leonardo DiCaprio; Chuck Castleberry; Brian Gerber e Leila Conners Petersen.

Após nos ter sido entregue a planificação do módulo III, de Área de Integração, que é sobre Desenvolvimento sustentável, prosseguimos ao visionamento de um filme, que nos foi dado pelo docente Diana Tavares, cujo nome é:” A 11º Hora”, esse visionamento foi realizado no dia 26 de Abril de 2009, filme esse que foi realizado e narrado pelo actor Leonardo DiCaprio.
O filme a 11ºHora, relata problemas ambientais do mundo actual, cuja intervenção do Homem tem vindo a danificar gravemente a Natureza, e também trazendo assim novos casos de doenças, tais como: cancro; Parkinson; asma; Diabetes.


A acção do homem tem vindo a das vários problemas para a floresta, água, energias sustentáveis. Este filme, também pretende abordar sobretudo os desastres naturais, que hoje em dia estão cada vez mais presentes na vida humana.
Este filme relata uma inteira realidade do que está a acontecer e do que espera as gerações futuras, mostra ainda imagens de incêndios, ciclones, erosão dos solos, terramotos, degelo, sismos, etc. O aquecimento global é mais um dos graves problemas, pois tem vindo a aumentar cada vez mais, à medida que a pegada do Homem crescendo, o aquecimento global também vai aumentando juntamente com ele. Mas, se o Homem quiser, e parar um pouco para pensar pode mudar o mundo, e diminuir a sua pegada no mundo.
Ao longo do filme vários cientistas, vão abordando vários temas e dando a sua opinião sobre os respectivos assuntos.



Enquanto visionava o documentário a “11º Hora” , resolvi ir tirando algumas anotações, mais propriamente frases que iam sendo narradas, tais como:
· “ O aquecimento Global é real e destrutivo, o pior ainda está para vir.”
· “”Nós somos uma bola de neve.”
· “A Terra está a aquecer? Sem dúvida.”
· “ O segredo da nossa sobrevivência é o ser Humano.”
· “Já estamos para além do planeta.”


As frases que escolhi, devem-se a essa escolha porque são frases que achei bastante interessantes, porque o aquecimento global cada vez tem uma maior tendência para aumentar, somos uma bola de neve no contexto, que o Homem é o principal causador de tudo de mau que está a acontecer no mundo e nós caminhamos para a destruição do planeta juntamente com o Homem em geral; a Terra cada vez está a aquecer mais, se o aquecimento global aumenta esta aumenta também a sua temperatura, isto é se não travarmos a pegada do Homem cada vez a Terra vai aquecer mais, O segredo da nossa sobrevivência é ser humano, pois nós formando um conjunto de seres humanos podemos mudar o mundo, desde que todos colaborem, desde que todos tenham como principal objectivo a diminuição da pegada do Homem.
O documentário a 11º Hora, é um documentário que vale a pena ver, pois relata tudo o que está e vai acontecer se não travarmos a pegada do Homem.
É necessário Atenuar a pegada do Homem no Planeta…



Trabalho realizado pela aluna: Liliana Filipa M. Santos 10ºH nº16

terça-feira, 16 de junho de 2009

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Visioanamento Do Filme: "Uma família à beira de um ataque de nervos"

UMA FAMÍLIA À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS "Little Miss Sunshine" (2006 - 98m)


Pequena Descrição do Filme --------»Junte-se à viagem hilariante dos Hoover, uma das mais adoravelmente disfuncional família da história da comédia. O pai Richard (Greg Kinnear) está a tentar vender desesperadamente o seu programa de motivação para o sucesso... sem sucesso nenhum. Entretanto, a mãe Sheryl (Toni Collette) apoia a sua excêntrica família, incluindo o seu depressivo irmão (Steve Carell), acabado de sair do hospital após se tentar suicidar por ter sido abandonado pelo seu amante. Há também os jovens Hoover: Olive (Abigail Breslin), com sete anos, sonha ser raínha de beleza e Dwayne (Paul Dano) um adolescente apreciador de Nietzsche que fez um voto de silêncio. E ainda o desbocado avó (Alan Arkin) cujo comportamento ultrajante originou a sua expulsão do lar onde vivia.Quando Olive é convidada a competir no concurso de beleza "Little Miss Sunshine" na distante Califórnia, a família amontoa-se na ferrugenta e velha carrinha numa viagem com tumultuosos e hilariantes resultados.

REALIZADOR: Louis Leterrier

INTÉRPRETES: Jason Statham, Alessandro Gassman, Amber Valletta, Kate Nauta, Matthew Modine, Jason Flemyng, Keith David, Hunter Clary, Shannon Briggs, François Berléand, Raymond Tong, George Kapetan.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Rios de Portugal

----»Rios de Portugal

Os rios são cursos de água com o seu curso bem definido. Possui um caudal considerável e desemboca no mar, num lago ou noutro rio, e em tal caso denomina-se afluente. Podem apresentar várias redes de drenagem.
Principais Rios de Portugal:
»Rio MINHO
»Rio LIMA
»Rio CÁVADO
«RioAVE
»Rio DOURO
»Rio VOUGA
»Rio MONDEGO
»Rio TEJO
»Rio SADO
»Rio MIRA
»Rio GUADIANA


Insere-se no Módulo 3: A Região e o Espaço Nacional na Disciplina de Área De Integração.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ecopsicologia


A definição de ecopsicologia foi lecionada pela docente na iniciação do módulo 3:

"Homem-Natureza: uma relação sustentável?"


Ecopsicologia:

A ecopsicologia surge como uma ciência à parte de uma análise da subjectividade humana, das relações que caracterizam o convívio social e das relações do Homem com o meio ambiente, para a construção de uma " nova psicologia do meio ambiente", que nos ajuda a entender o que devemos fazer e continuar fazendo, individualmente e colectivament, de forma que possamos mudar nessa conduta local e global para salvarmos a vida do planeta.


segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cartolina sobre Os Distritos de Portugal

Esta cartolina foi realizada no âmbito da disciplina de Área de Integrção no Módulo 3 do tema- problema: A Região e o Espaço Nacional. Nesta cartolina encontram-se os respectivos distritos e alguns locais a visitar em Portugal. Realizada por: Marisa e Catarina-----»Post by Catarina Martins.

Cartolina do Filme "11º Hora"



Cartolina realizada no âmbito da disciplina de Área de Integração no Módulo 3 no tema-problema: Homem Natureza: Um relação Sustentável? Post by: Ana Martins