quarta-feira, 17 de junho de 2009

Relatório do documentário a 11º hora


Relatório do Filme a 11ºHora “The 11ºHour”
Filme: 11ºHora “The 11ºHour”
Género: Documentário
Ano Lançamento:2007
Produção: Leonardo DiCaprio; Chuck Castleberry; Brian Gerber e Leila Conners Petersen.

Após nos ter sido entregue a planificação do módulo III, de Área de Integração, que é sobre Desenvolvimento sustentável, prosseguimos ao visionamento de um filme, que nos foi dado pelo docente Diana Tavares, cujo nome é:” A 11º Hora”, esse visionamento foi realizado no dia 26 de Abril de 2009, filme esse que foi realizado e narrado pelo actor Leonardo DiCaprio.
O filme a 11ºHora, relata problemas ambientais do mundo actual, cuja intervenção do Homem tem vindo a danificar gravemente a Natureza, e também trazendo assim novos casos de doenças, tais como: cancro; Parkinson; asma; Diabetes.


A acção do homem tem vindo a das vários problemas para a floresta, água, energias sustentáveis. Este filme, também pretende abordar sobretudo os desastres naturais, que hoje em dia estão cada vez mais presentes na vida humana.
Este filme relata uma inteira realidade do que está a acontecer e do que espera as gerações futuras, mostra ainda imagens de incêndios, ciclones, erosão dos solos, terramotos, degelo, sismos, etc. O aquecimento global é mais um dos graves problemas, pois tem vindo a aumentar cada vez mais, à medida que a pegada do Homem crescendo, o aquecimento global também vai aumentando juntamente com ele. Mas, se o Homem quiser, e parar um pouco para pensar pode mudar o mundo, e diminuir a sua pegada no mundo.
Ao longo do filme vários cientistas, vão abordando vários temas e dando a sua opinião sobre os respectivos assuntos.



Enquanto visionava o documentário a “11º Hora” , resolvi ir tirando algumas anotações, mais propriamente frases que iam sendo narradas, tais como:
· “ O aquecimento Global é real e destrutivo, o pior ainda está para vir.”
· “”Nós somos uma bola de neve.”
· “A Terra está a aquecer? Sem dúvida.”
· “ O segredo da nossa sobrevivência é o ser Humano.”
· “Já estamos para além do planeta.”


As frases que escolhi, devem-se a essa escolha porque são frases que achei bastante interessantes, porque o aquecimento global cada vez tem uma maior tendência para aumentar, somos uma bola de neve no contexto, que o Homem é o principal causador de tudo de mau que está a acontecer no mundo e nós caminhamos para a destruição do planeta juntamente com o Homem em geral; a Terra cada vez está a aquecer mais, se o aquecimento global aumenta esta aumenta também a sua temperatura, isto é se não travarmos a pegada do Homem cada vez a Terra vai aquecer mais, O segredo da nossa sobrevivência é ser humano, pois nós formando um conjunto de seres humanos podemos mudar o mundo, desde que todos colaborem, desde que todos tenham como principal objectivo a diminuição da pegada do Homem.
O documentário a 11º Hora, é um documentário que vale a pena ver, pois relata tudo o que está e vai acontecer se não travarmos a pegada do Homem.
É necessário Atenuar a pegada do Homem no Planeta…



Trabalho realizado pela aluna: Liliana Filipa M. Santos 10ºH nº16

Sem comentários: