quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vejam bem!!







O que é que estes pobres animais fizeram par irem ali daquela forma? "ANIMAL" é quem os leva assim!!!:p




Um animal a sofrer! Já imaginaste se fosses tu!??????


»»»»»»»»»»»»»A evolução de uma sociedade pode ser medida pela forma como tratamos os nossos animais!

terça-feira, 28 de abril de 2009

A 11ª Hora
Resumo
Chegou a 11ª hora da Humanidade: o nosso último momento para mudar de rumo e pôr um travão à nossa viagem em direcção ao colapso ecológico global.
Leonardo DiCaprio produz e narra esta visão urgente e de carácter transformacional sobre onde estivemos, para onde vamos e – aqui reside a questão mais importante – como podemos mudar. Pensadores, desde Mikhail Gorbachev e Stephen Hawking ao especialista em designs sustentáveis William McDonough e muitas outras personalidades, revelam o estado crítico actual da vida no planeta terra.
Imagens impressionantes de cheias, incêndios, furacões, massas de gelo que colapsam e montes cada vez maiores de lixos, são justapostas a imagens de um futuro sustentável, incitando-nos a agir.
Será que vamos utilizar as novas tecnologias e mudar o nosso comportamento para salvar o planeta?
Temos uma crise em mãos, mas lembremo-nos que temos as soluções para salvar este planeta azul único para as gerações que se seguem.
Anabela Martins 10º h

Filme 11ºHora


Ideia Principal: Remos um crise em mãos, mas lembramo-nos que temos as soluções para salvar este planeta azul único para as gerações que se seguem.

Pontos importantes:

»»»O nosso último momento para mudar de rumo e pôr um travão à nossa viagem em direcção ao colapso global.

»»»Para onde vamos e mais importante como podemos mudar.

»»»Imagens impressionantes de cheias, incêndios, furacões, massas de gelo que colapsam e montes cada vez maiores de lixo, são justapostos a imagens de um futuro sustentável.
Ana Catarina Martins nº2

segunda-feira, 27 de abril de 2009

CUIDADO !!! Com os perigos da INTERNET

OS PERIGOS DA INTERNET


O fenómeno da Internet é, sem dúvida, algo de muito positivo, uma vez que nos abre as portas da informação global, de uma forma que não sonharíamos há alguns anos atrás. Poder ler a maioria dos jornais do mundo tocando apenas algumas teclas; ter acesso a um sem número de enciclopédias; ou simplesmente ver que filmes estão no cinema, são uma parte ínfima da vastidão de temas e materiais que se podem conseguir na Net. No entanto, quando uma porta como esta, se abre, é natural que algumas coisas negativas por ela entrem. E se algumas delas não terão uma importância por aí além, outras requerem alguns cuidados por parte de pais e educadores.


QUE PERIGOS?

Nem sempre é tarefa fácil distinguir entre aquilo que é, ou não, perigoso/ilegal. Dos riscos que “saltam à vista”, a pornografia é, desde logo, o mais conhecido. O acesso é fácil e os materiais abundam. Mais grave, a pornografia infantil é, infelizmente, outro dos problemas da Net, embora o acesso não seja tão fácil como para a primeira. Não faltam também os sites de conteúdo racista, xenófobo, ou de puro incitamento à violência. No entanto, por vezes o perigo pode vir de uma conversa aparentemente inocente tida num programa de conversa a distancia, o “chat”.
Por todas estas razões convém que crianças e adolescentes sejam orientados na sua “navegação” e que, na medida do possível, aprendam a lidar com as situações que se lhes deparem.

Alguns dos perigos mais habituais são:

- Visionamento de material impróprio (ex: pornografia)
- Incitamento à violência e ao ódio
- Violação da privacidade
- Violação da lei
- Encontros “online” com pessoas desconhecidas
- Drogas


ALGUMAS REGRAS QUE OS PAIS DEVEM ACONSELHAR:

- Nunca digas as tuas passwords a ninguém
- Nunca dês informações sobre ti, de forma a poderes ser identificado (nome, telefone, morada, foto)
- Não abras e-mails de quem não conheças (pode conter um vírus!)
- Evita o envolvimento em discussões desagradáveis
- Abandona os “chats” se alguém for rude ou desagradável contigo
- Nunca deves ter encontros com “amigos” feitos online, sem a presença de um adulto, de preferencia os teus pais.

- Pede ajuda aos teus pais e/ou aos professores quando tiveres algum problema

PUBLICADO POR: ZÉLUIS Nº14


perigos .......


Perigo da Internet:


A Internet, denominada, por vezes, NET, é a maior rede de computadores do Mundo, abrangendo todos os países.
Uma rede de computadores é um conjunto de dois ou mais computadores interligados, de modo a trocar informação e partilhar recursos.


Internet prejudicial:????



  • Estudos concluem que o uso da Internet à noite, feito pela maioria dos adolescentes tem um impacto negativo no aproveitamento escolar e na qualidade do sono




  • A Internet é usada como instrumento de trabalho… ou de lazer… Conhecemos pessoas a que chamamos de amigos virtuais… mas nunca se sabe quem são… amigos.




  • A Internet vicia muita gente, diverte uma parte, mas ensina uma pequena parte… maioritariamente é usada para trocar impressões com várias pessoas.


Actividades:


Nas crianças as actividades mais frequentes sao os Jogos.
Nos Adolescentes sao: Salas de conversa, Mensagens, Sítios de Música, Filmes, Correio electrónico, Jogos e Pesquisas.
Nos Adultos sao: Salas de conversa, Mensagens, Sítios de Música, Filmes, Correio electrónico e Pesquisas Jogos chat e videoconferência.


Perigos para crianças e adolescentes:


Conteúdos: Pornografia, Racismo, Violência, Droga, Jogos, Informação incorrecta e perigosa.
Contactos: Correio electrónico não desejado [spam] e conversação com estranhos em salas de conversa.
Comércio:
Invasão da privacidade através da publicidade não desejada e falta de transparência entre a publicidade e o conteúdo.



Podemos concluir que quando temos crianças em acsa é neces´sário estar um adulto aos eu lado, ou existencia de filtros para que nao visitem sites nao apropriados ou tenham conversaçoes com outras pessoas.







Desenvolvimento Sustentável

Segundo a comissão sobre o meio ambiente e desenvolvimento (CMMAD) da Organização das Nações Unidas, é um conjunto de processos e atitudes que atende às necessidades presentes nos comportamentos a possiblilidade de que as gerações futuras satisfação as suas próprias necessidades.


Por: Ana Brandão

oportunismo




s.m. Atitude daqueles que preferem contemporizar, para atingir um fim, aproveitando-se das circunstâncias oportunas.


Sistema ou prática política, que consiste em aproveitar-se das circunstâncias ou acomodar-se a elas para tirar proveito.




Classe gramatical de oportunismo: Substantivo masculino


Separação das silabas de oportunismo: o-por-tu-nis-mo


Possui 11 letras


Possui as vogais: i o u


Possui as consoantes: m n p r s t


Oportunismo escrita ao contrário: omsinutropo


Oportunismo escrita em linguagem l337: 0p0r7un15m0


Na numerologia oportunismo é o número 4.








Ganancia


Ganância é um sentimento humano negativo que se caracteriza pela vontade de possuir somente para si próprio tudo o que existe.

É um egoísmo excessivo direcionado principalmente à riqueza material, nos dias de hoje pelo dinheiro.

Contudo está associada também a outras formas de poder, tal que influencia as pessoas de tal maneira que os seus praticantes chegam ao cúmulo de corromper terceiros e deixarem corromper, manipular e enganar chegando assim ao extremo de tirar a vida dos seus desafetos.
No cristianismo, é o pecado capital a avareza.


Desflorestaçao



Desflorestação, desflorestamento ou desmatamento é o processo de desaparecimento de massas florestais, fundamentalmente causada pela atividade humana.


A desflorestação é directamente causada pela acção do homem sobre a natureza, principalmente devido à destruição das florestas para a obtenção do solo para cultivos agrícolas e pela extracção da indústria madeireira.

Uma consequência da desflorestação é o desaparecimento de absorventes de dióxido de carbono, reduzindo a capacidade do meio ambiente em absorver as enormes quantidades deste causador do efeito estufa, e agravando o problema do aquecimento global.

alteraçoes climáticas


Alterações climáticas ou Mudanças Climáticas referem-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo.


Estas variações dizem respeito a mudanças de temperatura, precipitação, nebulosidade e outros fenômenos climáticos em relação às médias históricas. Tais variações podem alterar as características climáticas de uma maneira a alterar sua classificação didática.



A Erosão dos solos é a destruição do solo, do qual o seu transporte é feito pela água da chuva, pelo vento ou, ainda, pela acção do gelo, quando este actua expandindo o material no qual se infiltra a água congelada.


A erosão destrói as estruturas (areias, argilas, óxidos e húmus) que compõem o solo.

Estas são transportadas para as partes mais baixas dos relevos e em geral vão assorear cursos d'água.


Aquecimento Global


O Aquecimento Global refere-se ao aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que se tem verificado nas décadas mais recentes e à possibilidade da sua continuação durante o corrente século.



O fenômeno manifesta-se como um problema na temperatura sobre as áreas populadas do Hemisfério Norte, entre Círculo Polar Ártico e Trópico de Câncer. O clima marítimo do Hemisfério Sul é mais estável; embora o aumento do nível médio do mar também o atinge.



biosfera






A Biosfera é um conjunto de todos os ecossistemas da terra.

É um conceito da Ecologia, relacionado com os conceitos de litosfera, hidrosfera, e atmosfera. Incluem-se na biosfera todos os organismos vivos que vivem no planeta, embora o conceito seja geralmente alargado para incluir também os seus habitats.


O termo "Biosfera" foi introduzido, em 1875, pelo geólogo austríaco Eduard Suess.


A Degradaçao da Biosfera:



Com o avanço da ocupação humana sobre os mais diversos ecossistemas, várias têm sido as formas de impacto sobre o equilíbrio ecológico.




Os seres vivos e o meio ambiente estabelecem uma interacção dinâmica, porém frágil.




O grande dilema das sociedades modernas é conciliar o desenvolvimento tecnológico e a carência cada vez maior de recursos naturais com o equilíbrio da natureza.

rias conseqüências da profunda interferência do homem na paisagem:

  • o efeito estufa,
  • as chuvas ácidas,
  • as ilhas de calor nas cidades,
  • o buraco de ozônio,
  • a poluição dos oceanos,
  • a grande extensão dos desmatamentos e extinção de espécies animais,
  • o rápido esgotamento dos recursos não-renováveis, etc.










Biosfera



***Biosfera é o conjunto de todos os ecossistemas da Terra. É um conceito da Ecologia, relacionado com os conceitos de litosfera, hidrosfera e atmosfera. Incluem-se na biosfera todos os organismos vivos que vivem no planeta, embora o conceito seja geralmente alargado para incluir também os seus habitats.
***O termo "Biosfera" foi introduzido, em 1875, pelo geólogo austríaco Eduard Suess. Entre 1920 e 1930 começou-se a aplicar o termo biosfera para designar a parte do planeta ocupada pelos seres vivos. O conceito foi criado por analogia a outros conceitos empregues para nomear partes do planeta, como, por exemplo, litosfera, camada rochosa que constitui a crosta, e atmosfera, camada de ar que circunda a Terra. Biosfera é o conjunto de todas as partes do planeta Terra onde existe ou pode existir vida. A biosfera é um tanto irregular, devido à escassez, ou mesmo inexistência, de formas de vida em algumas áreas. Os seus limites vão dos fins das mais altas montanhas até às profundezas das fossas abissais marinhas. A vida na Terra terá surgido há cerca de 3800 milhões de anos.

Perigos da Internet

OS PERIGOS DA INTERNET



O fenómeno da Internet é, sem dúvida, algo de muito positivo, uma vez que nos abre as portas da informação global, de uma forma que não sonharíamos há alguns anos atrás. Poder ler a maioria dos jornais do mundo tocando apenas algumas teclas; ter acesso a um sem número de enciclopédias; ou simplesmente ver que filmes estão no cinema, são uma parte ínfima da vastidão de temas e materiais que se podem conseguir na Net. No entanto, quando uma porta como esta, se abre, é natural que algumas coisas negativas por ela entrem. E se algumas delas não terão uma importância por aí além, outras requerem alguns cuidados por parte de pais e educadores.


QUE PERIGOS?

Nem sempre é tarefa fácil distinguir entre aquilo que é, ou não, perigoso/ilegal. Dos riscos que “saltam à vista”, a pornografia é, desde logo, o mais conhecido. O acesso é fácil e os materiais abundam. Mais grave, a pornografia infantil é, infelizmente, outro dos problemas da Net, embora o acesso não seja tão fácil como para a primeira. Não faltam também os sites de conteúdo racista, xenófobo, ou de puro incitamento à violência. No entanto, por vezes o perigo pode vir de uma conversa aparentemente inocente tida num programa de conversa a distancia, o “chat”.
Por todas estas razões convém que crianças e adolescentes sejam orientados na sua “navegação” e que, na medida do possível, aprendam a lidar com as situações que se lhes deparem.

Alguns dos perigos mais habituais são:

o Visionamento de material impróprio (ex: pornografia)
o Incitamento à violência e ao ódio
o Violação da privacidade
o Violação da lei
o Encontros “online” com pessoas menos recomendáveis
o Drogas

O QUE FAZER?

Em primeiro lugar recomenda-se aos pais que comecem por conversar abertamente com os seus filhos, alertando-os sobre o lado negativo da Internet e aconselhando-os a evitar os seus perigos. Orientar é sem dúvida melhor que proibir.

O crime também existe na Net e está configurado na lei. É assim possível apresentar queixa às autoridades, quando tal se justifique. Embora não seja fácil em algumas situações trazer os culpados perante a justiça, cada vez mais vêm a publico casos em que os criminosos são efectivamente julgados e condenados (pedofilia, tráfico de crianças, crimes informáticos, etc.)

Existem alguns meios de controlar a “navegação”, que podem restringir aquilo a que a que a criança pode ter acesso. Alguma dessa informação encontra-se “online”, quase sempre em inglês (a língua que domina a Net), mas também se pode encontrar alguma em português. Para encontrar esses conselhos deve-se usar um motor de busca e procurar, por exemplo, “perigos da Internet”, ou “a Internet e as crianças”. Alguns desses motores de busca são:




ALGUMAS REGRAS QUE OS PAIS DEVEM ACONSELHAR

o Nunca digas as tuas passwords a ninguém
o Nunca dês informações sobre ti, de forma a poderes ser identificado (nome, telefone, morada, foto)
o Não abras e-mails de quem não conheças (pode conter um vírus!)
o Evita o envolvimento em discussões desagradáveis
o Abandona os “chats” se alguém for rude ou desagradável contigo
o Nunca deves ter encontros com “amigos” feitos online, sem a presença de um adulto, de preferência os teus pais. (Na realidade não sabes quem esses amigos são)
o Comporta-te sempre de forma educada Pede ajuda aos teus pais e/ou aos professores quando tiveres algum problema

Tecnociência

***Tecnociência é um conceito amplamente utilizado na comunidade interdisciplinar de estudos de ciência e tecnologia para designar o contexto social e tecnológico da ciência. O termo indica um reconhecimento comum de que o conhecimento científico não é somente socialmente codificado e socialmente posicionado, mas sustentado e tornado durável por redes materiais não-humanas.


***O termo "tecnociência" foi criado pelo filósofo belga Gilbert Hottois em fins dos anos 1970.

Dicas de Segurança para a Internet

  • Use senhas com letras, números e símbolos;
  • Não coloque dados pessoais em páginas Web, blogs ou sites de redes de relacionamentos;
  • Active o bluetooth só quando for utilizá-lo;
  • Use somente serviços com conexão segura;
  • Actualiza o seu anti-vírus diariamente;´
  • Não clique em links recebidos por e-mails;
  • Proteja-se de vírus, cavalos de troía, spywares, worms, bots;
  • Instale todas as correcções de segurança;

Por: Ana Brandão; Ana Cruz; Paulo Vieira

O impacto da televisão nos jovens

A televisão está no “centro” da nossa sala assim como no centro da nossa vida!


Nós, os jovens, somos o futuro da nossa Terra, do nosso País e do nosso Mundo. E, por isso mesmo, devemos ser educados de uma forma adequada ao nosso tempo. A televisão, actualmente, é um dos principais meios influenciadores do ser humano em diferentes etapas da sua vida (crianças, jovens, adultos e idosos). Sendo de considerar que a televisão pode exercer efeitos benéficos ou maléficos sobre as pessoas. Ou seja, concretamente, os jovens podem, por um lado, e por influência da televisão, ser estimulados no sentido de adquirirem comportamentos positivos, traduzidos em atitudes de solidariedade em relação aos outros; no sentido duma responsabilidade na realização de tarefas; no sentido duma aquisição de um espírito de cooperação, e, por outro lado, ser condicionados no sentido de adoptarem comportamentos negativos traduzidos em atitudes de agressividade, de alienação e de ausência de um espírito crítico.
Todos podemos constatar, nos principais canais de televisão, o facto de que todos eles tendem a transmitir, simultaneamente, o mesmo tipo de programação (noticiários, telenovelas, desenhos animados…), reduzindo, assim, as possibilidades de escolha dos jovens, por falta de alternativas, ao mesmo tempo que se criam as condições de manipulação, através da oferta de programas destinados a “prendê-los”, de forma acrítica, e que, pelo seu carácter aliciante ao serviço de objectivos pouco ou nada informativos/formativos, parecem reflectir, sobretudo, preocupações estatísticas relacionadas com uma competição, pouco saudável, ao nível das audiências.
Na verdade, a programação que visa sintonizar-se com o interesse dos jovens é, habitualmente, constituída por séries e filmes transmitidos só a horas tardias que, na prática, obrigam os jovens a deitarem-se muito tarde se quiserem ver essa programação. Tal situação deveria ser repensada de modo a respeitar as necessidades de sono dos jovens para quem, o acto de dormir a tempo e horas, é essencial ao corpo e à sua recuperação de energia em função duma rentabilização do seu trabalho escolar.
A par destas observações, justificadas pela realidade duma programação televisiva incorrecta, quando encarada numa perspectiva do interesse dos jovens, acresce, ainda, o facto de que os três principais canais (RTP, SIC e TVI) apresentam, por vezes, noticiários e programas de extrema violência durante o “horário nobre”, causando um impacto negativo, não só nos jovens, mas também em muitos adultos. Razão pela qual, muitas vezes, os jovens se deparam com o fomento de uma sensibilidade humana negativista e empobrecida, porque marcada por um excesso de pessimismo, que se reflecte também, negativamente, na sua própria sensibilidade que acaba por ficar “endurecida”, ou seja, pouco sensível a uma dimensão mais positiva e construtiva da vida deixando-se invadir por maneiras de ser e de estar mais marcados por atitudes/comportamentos de cópia/imitação do que por um verdadeiro espírito crítico aberto à criatividade e à responsabilidade.
A partir desta reflexão crítica, os jovens sentem o dever de propor a adopção de várias medidas no sentido de que os responsáveis, pela programação televisiva, tenham uma preocupação clara e responsável na sua adaptação às necessidades informativas e formativas dos jovens, a saber:
1 – Não apresentar, de forma repetitiva e durante várias horas seguidas, qualquer tipo de programação, sem ter em conta a autoridade criteriosa e moderadora de uma entidade como, por exemplo, um “provedor de comunicação social para a juventude”.
2 – Colocar, em prática, um maior controlo legal, sobre a actividade de programação das televisões, de modo a assegurar, através de uma séria fiscalização, um rigoroso e responsável cumprimento dos verdadeiros fins de uma comunicação social que deve estar ao serviço de um enriquecimento cultural de todos, em geral, e dos jovens, em particular, e não de interesses imediatos de carácter meramente económico ou propagandístico.
3 – Eliminar a passagem de publicidade a meio dos programas, de modo a não sujeitar as pessoas, em geral, e os jovens, em particular, a manipulações e a formas de dispersão/confusão do seu espírito baseado em bens materiais e não em bens culturais. E no caso da impossibilidade, por razões económicas, duma eliminação da referida publicidade, ela deveria ser reduzida a um tempo mínimo, como forma de evitar que a programação seja “atirada”, em muitas situações, para horas excessivamente tardias.



publicado por: Cátia Pinho e Sílvia Tavares

actividades mais frequentes


Actividades mais frequentes
Crianças: Jogos.
Adolescentes: Salas de conversa, Mensagens, Sítios de Música, Filmes, Correio electrónico, Jogos e Pesquisas.
Adultos: Salas de conversa, Mensagens, Sítios de Música, Filmes, Correio electrónico e Pesquisas Jogos chat e videoconferência.


Situações de perigo na Internet para crianças e adolescentes:

Conteúdos: Pornografia, Racismo, Violência, Droga, Jogos, Informação incorrecta e perigosa.
Contactos: Correio electrónico não desejado [spam] e conversação com estranhos em salas de conversa.
Comércio: Invasão da privacidade através da publicidade não desejada e falta de transparência entre a publicidade e o conteúdo.
publicado por: Cátia Pinho e Sílvia Tavares

Refrigeração


A Refrigeração é a ação de resfriar determinado ambiente de forma controlada, tanto para viabilizar processos, processar e conservar produtos (refrigeração comercial e industrial) ou efetuar climatização para conforto térmico (ar-condicionado e ventilação).

*Ciclos de refrigeração
Para diminuir a temperatura é necessário retirar energia térmica de determinado corpo ou meio. Através de um ciclo termodinâmico, calor é extraído do ambiente a ser refrigerado e é enviado para o ambiente externo.
Entre os ciclos de refrigeração, os principais são o Ciclo de refrigeração padrão por compressão, o ciclo de refrigeração por absorção e o ciclo de refrigeração por magnetismo.
Por: Ana Catarina Martins, Joana Rodrigues

cuidados a ter com a internet


Cuidados a ter:
· Utilize o computador e a Internet com os seus filhos. Deixe que eles tenham o prazer de lhe mostrar os seus sítios favoritos.
· Coloque o computador num local da casa onde todos tenham acesso, e não no quarto dele/dela. É muito difícil para o aliciador comunicar-se com uma criança ou adolescente quando o computador está num lugar visível para os pais ou qualquer outro membro da família.
· Deve ter acesso à conta de serviço dos seus filhos, e examinar periodicamente o seu correio electrónico [e-mail]. Seja sincero com eles quanto ao seu acesso a esta conta e as razões pelas quais o faz.
· Tenha no computador que o seu filho utiliza um firewall ou filtros que impeçam o acesso a informação não desejada. Mas não esquecer que os filtros não são 100% fiáveis.
· Ensine-os a usar a Internet de maneira responsável. Há actividades na Internet de muito mais importância do que os atractivos que as salas de conversa [chat rooms] ou Fóruns oferecem.
· Procure saber quais são os serviços de segurança usados na escola e nos lugares onde seus filhos acedem à Web. Em todos estes lugares que não estão ao alcance de sua supervisão, pode encontrar-se um aliciador sexual.
publicado por: Cátia Pinho e Sílvia Tavares

Internet: Prejudicial ou Não?



A Internet pode ser prejudicial em alguns casos mas é uma grande fonte de pesquisa muito utilizada por adolescentes…nem sempre é prejudicial.

Estudos concluem que o uso da Internet à noite, feito pela maioria dos adolescentes tem um impacto negativo no aproveitamento escolar e na qualidade do sono.


A Internet é usada como instrumento de trabalho… ou de lazer… Conhecemos pessoas a que chamamos de amigos virtuais… mas nunca se sabe quem são… amigos…


A Internet vicia muita gente, diverte uma parte, mas ensina uma pequena parte… maioritariamente é usada para trocar impressões com várias pessoas.





publicado por: Cátia Pinho e Sílvia Tavares







Os Perigos da Internet


*Os perigos mais habituais são:

o Visionamento de material impróprio (ex: pornografia)
o Incitamento à violência e ao ódio
o Violação da privacidade
o Violação da lei
o Encontros “online” com pessoas menos recomendáveis
o Drogas

*O que se deve fazer para diminuir os riscos?

Em primeiro lugar recomenda-se aos pais que comecem por conversar abertamente com os seus filhos, alertando-os sobre o lado negativo da Internet e aconselhando-os a evitar os seus perigos. Orientar é sem dúvida melhor que proibir.

O crime também existe na Net e está configurado na lei. É assim possível apresentar queixa às autoridades, quando tal se justifique. Embora não seja fácil em algumas situações trazer os culpados perante a justiça, cada vez mais vêm a publico casos em que os criminosos são efectivamente julgados e condenados (pedofilia, tráfico de crianças, crimes informáticos, etc.)


A nossa opinão acerca deste tema é que as crianças não devem estar muito tempo nos computadores, pois isto pode-lhe causar graves problemas mentais para a sua vida. Os pais devem prestar e dar mais atenção aos filhos quando estes se encontram no computador.

OS PERIGOS DA INTERNET...

Hoje em dia facilmente qualquer pessoa acede á internet, sem saberem que existem elevados riscos a espreita apenas por de trás de um monitor de computador, onde existem os casos de maior risco envolve crianças pois estas são facilmente influenciadas. Podendo mesmo ser esturqidas utilizanzo os cartoes bancarios dos pais. Cuidados a ter quando navegarmos na internet:

NAO UTILIZES CARTOES NEM CONCEDAS O PIN

NAO MARQUES ENCONTROS COM NINGUEM ATRAVES DA INTERNET

NAO TE DEIXES INFLUENCIAR POR OFERTAS

NAO TE DEIXES SEDUZIR POR EVENTUAIS MULHERES


Joao ferreira n 12 10H

domingo, 26 de abril de 2009


Fácil é ocupar um lugar na agenda telefónica..

Díficil ocupar o coração de alguém...

Fácil é julgar os erros dos outros..

Díficil é reconhecer os nossos próprios erros..

Fácil é ferir quem nos ama..

Díficil é curar essa ferida

Fácil é perdoar a outros...

Dificil é pedir perdão..

Fácil é exibir vitória..

díficil é assumir derrota com dignidade..

Fácil é sonhar todas as noites...

Díficil é lutar por um sonho..


Fácil é dizer que se ama!!

O tempo passa tão rápido, leva as horas, os dias, os anos, leva a juventude, leva tudo o que sonhamos, leva até os ideais.
Leva o vento, a chuva, levo o sol, leva a noite, a primavera, o inverno, os bons momentos, mas nunca leva os maus!
Brinca... nós tentamos detê-lo, faz de conta que fica mais vai tão depressa que nem sentimos.
Ele com sua pressa, nos deixa marcas no rosto, no corpo, na alma. Nos faz dormir e acordar mais velhos e faz notar que por nós passou.
Leva tanta coisa boa, deixando só lembranças; leva tanto sonho deixando só a esperança. Esperança de que com ele possamos algum dia atingir os nossos planos, realizar nossos desejos.
É o tal chamado TEMPO!
Cátia Pinho 10ºH

sábado, 25 de abril de 2009

o maior defeito do homem


Sou capaz de perdoar faltas de educação, outros descuidos e deslizes.

Quando gosto, fico cega a faltas de gosto, corpos menos perfeitos ou caras menos bonitas.

Fico surda a sotaques, calinadas e pontapés na gramática.

Permaneço muda perante maus feitios, teimosias e outros maus hábitos.


Brinco com ciúmes e possessividades.

Perdoo brigas, discussões e sinceridades brutais.

Mas não sei viver sem atenção.

Não suporto sentir que não sou especial.

Abomino a sensação de ser apenas mais uma entre mil.

Odeio sentir-me menos, só porque alguém não me distinguiu.


Detesto sentir-me relegada para segundo plano, esquecida e chutada para escanteio.

E isso, até hoje, foi a única coisa que nunca consegui perdoar.

Ainda estou à espera de quem me diga, sentindo:"Et si tu n'existais pas, dis moi pourquoi j'existerai"


Até lá, sigo viagem, deixando escombros de ilusões e destroços de paixões.E parto sempre sem olhar para trás...

defeito da mulher:


Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas extras de seu sexto dia de trabalho.

Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por que gastas tanto tempo com esta?"

E o Senhor respondeu: Você viu minha Folha de Especificações para ela?

Deve ser completamente lavável, porém não ser de plástico, ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa e sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido e fazer tudo isso com somente duas mãos.

O anjo se maravilhou com os requisitos.

"Somente duas mãos....Impossível! E este é somente o modelo Standard? É muito trabalho para um só dia...Espere até amanhã para terminá-la, Senhor."Não o farei, protestou o Senhor. Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente e pode trabalhar 18 horas por dia.

O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. "Porém a fizeste tão suave, Senhor!"É suave, disse Deus, porém a fiz também forte. Não tens idéia do que pode aguentar ou conseguir.Será capaz de pensar? perguntou o anjo.Deus respondeu: Não somente será capaz de pensar , mas também de raciocinar e negociar. Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou a pálpebra da mulher.... "Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Te disse que estavas colocando muitas coisas nela."Isso não é nenhum vazamento... É uma lágrima, corrigiu-o o Senhor.Para que serve a lágrima? perguntou o anjo.E Deus disse: As lágrimas são sua maneira de expressar sua sorte, suas penas, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho.Isto impressionou muito ao anjo: "És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa."

Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais, porém, têm amor e sorte. Sorriem, quando querem gritar. Cantam, quando querem chorar. Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas. Lutam pelo que acreditam. Enfrentam a injustiça. Não aceitam "não" como resposta, quando elas acreditam que haja uma solução melhor. Se privam, para que sua família possa ter algo. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando suas amizades conseguem prêmios. São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento. Seu coração se despedaça, quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido. Porém, há um defeito incorrigível na mulher: É que ela se esquece o quanto vale.
As mulheres podem ter defeitos e este é um deles, mas ninguem é perfeito no mundo....

livres


Sejamos sempre livres!

Selvagens ou não, sejamos

o espelho da felicidade.

Ser livre não é fazer

o que se quer mas

fazer o que se quer,

com amor…


Ser livre não é poder

dizer o que se quer mas

dizer a palavra certa,

com amor…


Ser livre não é andar

por onde se quer mas

escolher o caminho correcto,

com amor…


Ser livre não é andar,

correr e saltar à toa mas

cair e tornar a levantar,

sempre com amor…


Ser livre é amar

,ouvir e respeitar,

acarinhar, afagar,

amparar e sorrir…

Sorrir…

Sorrir sempre…

Pois um sorriso,

quando sincero,

consegue mostrar

que somos

verdadeiramente

livres.

Com amor…




sexta-feira, 24 de abril de 2009

O 25 DE ABRIL... PORQUÊ OS CRAVOS?


O CRAVO vermelho tornou-se o símbolo da Revolução de Abril de 1974; Com o amanhecer as pessoas começaram a juntar-se nas ruas, solidários com os soldados revoltosos; alguém (existem várias versões, sobre quem terá sido, mas uma delas é que uma florista contratada para levar cravos para a abertura de um hotel, foi vista por um soldado que pôs um cravo na espingarda, e em seguida todos o fizeram), começou a distribuir cravos vermelhos para os soldados, que depressa os colocaram nos canos das espingardas.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

SE...

Se alguma vez descobrimos

que olho para os teus olhos

e um raio de amor

reconheceres nos meus,

não penses que deliro:

Pensa simplesmente que podes contar comigo.





Se outras vezes me encontrares

zangada sem motivo,

não penses que é fraqueza:

mesmo assim podes contar comigo.





Mas façamos um pacto,

eu quisera contar contigo,



é tão lindo saber que existes,

sentir-se vivo, e quando

digo isto, não é para que venhas

correndo em meu auxílio.



Senão para que saibas que tu

sempre podes contar comigo







Para tieh :)

23 DE ABRIL

Hoje, 23 de Abril é Dia Mundial do Livro.

»Comemora-se desde 1996 e por decisão da UNESCO.
»A esta data está também ligado um costume Catalão de os homens oferecerem rosas às mulheres e receberem em troca livros.
»Shakespeare e Cervantes, faleceram a 23 de Abril de 1616.
  • Lê uma letra, uma palavra, uma frase, um parágrafo, uma página, uma folha, um livro, dois livros, três livros.....PORQUE LER FAZ BEM......



  • by Ana Catarina Martins nº2

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Bandeira Da Uniao Europeia


A Bandeira da Uniao Europeia é constituida por um circulo com 12 estrelas douradas aplicadas no fundo de cor azul, bandeira essa que foi inicialmente utilizada pelo conselho da Europa.

A comunidade Europeia (CE) adoptou-a em 26 Maio 1986.


O número doze das estrelas é um número especial para cada uma das seguintes culturas e tradiçoes europeias:


  • 12 signos do Zodiaco;

  • 12 horas num relógio;

  • 12 meses num ano;

  • 12 apóstolos;

  • 12 deuses olimpicos;

  • 12 tabuas da lei Romana.

Foi ainda proposto uma nova criaçao de uma nova bandeira em que possa consistir num número de estrelas por cada país da Uniao Europeia.

Organizaçoes Internacionais


Uma Organizaçao Internacional, é uma associaçao voluntária de sujeitos de direito internacional, constituída mediante o acto internacional.

As Organizaçoes Internacionais adquirem personalidade internacional.


Exemplos de Organizaçoes Internacionais:


  • UNICEF- Fundo das Naçoes Unidas para a Infância;

  • ONU- Organizaçao das Naçoes Unidas;

  • MERCOSUL;

  • UNESCO- Organizaçao Naçoes Unidas para a Educaçao,Ciência, Cultura;

  • UIT- Uniao Internacional Telecomunicaçoes.

terça-feira, 21 de abril de 2009

ONG



O que são?


As ONG são organizações com grande credibilidade junto da opinião pública. Os seus contributos na defesa da qualidade de vida das populações mais desfavorecidas e a ajuda humanitária e de emergência que prestam são imprescindíveis para a resolução de muitas situações de risco.

Exemplos:

»Amnistia Internacional
»Banco Alimentar Contra a Fome
»CIDAC - Centro de Informação e Documentação Amílcar Cabral
»CPR - Conselho Português dos Refugiados
»Fundação Gulbenkian
»Fundação Portugal-África (Memória de África)
»FLAD - Fundação Luso-americana para o Desenvolvimento
»Fundação Mário Soares
»Instituto Marquês de Valle Flôr



Se eu cria-se uma ONG, criaria-a para ajudar pessoas que sofem de doenças que as incapacitam de gerir o seu dia-a-dia.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Organizações internacionais

Existe uma multiplicada de organizações internacionais que actuam e desepenham um papel - juridico, economico, social e cultural.
Uma organização internacional tem função de promover a cooperação internacional nos termos estabelecida pelo seu tratado constituitivo.
São esses tratados que dão personalidade jurídica às organizações internacionais e dão-lhes poderes que têm por base decisões colectivas tomadas nos órgãos próprios.
O facto de as organizações internacionais exercerem poderes próprios e possuírem personalidade jurídica própria faz comque disponham da direito de celebrar tratados internacionais e manter relações diplomáticas.
em 1986, a "Convenção de Vienasobre o Direito dos Tratados entre Estados e Organizações Internacionais ou entre Organizações Internacionais" reconhece às organizações internacionais o direito de celebrar tratados e estabelece a sua regulamentação.

Organização das Nações Unidas
A ONU é uma organização intergovernamental de cariz universal cujo funcionamento se traduz através dum sistema de cooperação entre Estado e o puder de decisão dos seus Estados – Membros.
Objectivos
Manter a paz mundial;
Proteger os Direitos Humanos;
Promover o desenvolvimento económico e social das nações;
Estimular a autonomia dos povos dependentes;
Reforçar os laços entre todos os estados soberanos;
Pub: Ana Marisa 10ºH

Amigos de Verdade?


Amigos de verdade?

Amigos de verdade não sei se tenho,~

Acredito na amizade verdadeira,

Mais no momento ela me falta!

Sinto saudade do que acontecia...

Conversas paralelas, discussões repentinas,

Gargalhadas gostosas, abraços apertados,

Risos sem graça, choros desesperados...

Ah, meus amigos...´

Dizíamos frases feitas, mais no fundo eram mais que verdade...

Um simples: ”EU TE AMO” se tornava uma grande declaração...

Em momentos de desespero era deles, só deles o meu tempo...

Não tínhamos medo da má interpretação dos outros.

Para nós o que importa é o que sentiamos uns pelos outros...

Saudades de todos os olhares perdidos,

Porem encontrados por amigos de verdade.

Sei que com o tempo ficaremos perdidos entre si.

Quando nossos filhos perguntarem:

-Quem são essas pessoas?

Com muita saudade, porém orgulho, responderei:

-São meus velhos amigos!”

Com o tempo o contato será mais difícil

Porém em pensamentos estaremos sempre perto!

domingo, 19 de abril de 2009

O 10h Teve a experiência de viver a televisão de uma forma mais real...

Por muito tempo que passe já mais se esqueceram os bons momentos...
Pub: Laura

sexta-feira, 17 de abril de 2009

AMIZADE




Nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que frequenta: o que tem companheiros decentes e honestos adquire, me

recidamente, bom nome, porque é impossível que não tenha alguma semelhança com eles.

(Adam Parfrey)

Publicado por: Ana Marisa 10ºH

quinta-feira, 16 de abril de 2009

SENTIMENTO AMIZADE

Este sentimento
Vem de um passado
Que existiu em nossa vida
Agora recompensado
Por uma amizade querida.

Esta amizade se cria, como por encanto.
Nas pessoas com quem convivemos
Muita das vezes derrama-se o pranto
Nas poesias que a elas escrevemos.

Amizade é um sentimento
Uma espécie de magia
Que nos traz contentamento
E a todos contagia.
Gosto de fazer amizades
Por elas vou até ao fim
Só peço a elas sinceridades
E farei tudo no que depender de mim.
Publicado por: Ana Marisa nº10H

terça-feira, 14 de abril de 2009

Se já sofreste, não chores,

que a vida passa depressa...

Vamos ter dias melhores

e o passado pouco interessa.


Autoria: António Aleixo

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Boa Pascoa


Uma Santa Pascoa para a turma 10ºH e professores
de Ana Marisa 10ºH