sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Normalmente todos erramos e por vezes em demasia***

Mas porque é que algumas pessoas só se apercebem dos erros dos outros e não se apercebem dos seus???

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

aulinhas......


pois e pessoal amanha ja e dia de aulinhas....e as mini-ferias cabaram....lol...

boas aulinhas para todos...bj

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Carnaval

Bom Carnaval...............................................................................

............................Bom Carnaval.....................................................

.........................................................Bom Carnaval.......................

_____________A_ T_O_D_O_S_____

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Perfect (Simple Plan)


Hey dad look at meThink back and talk to meDid I grow up according to the plan?And do you think I'm wasting my time doing things I wanna do?But it hurts when you disapprove all alongAnd now I try hard to make itI just wanna make you proudI'm never gonna be good enough for youI can't pretend thatI'm alrightAnd you can't change me

.

.

.

'Cause we lost it all Nothing lasts forever

I'm sorry

I can't be perfect

Now it's just too lateAnd we can't go back

I'm sorry

I can't be perfect

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

VIDA

----------------»» ****A VIDA****««-------------------------------

A vida, acredita, não é um sonho
Tão negro quanto os sábios dizem ser.
Frequentemente uma manhã cinzenta
Prenuncia uma tarde agradável e soalhenta.
Às vezes há nuvens sombrias
Mas é apenas em certos dias;
Se a chuvada faz as rosas florir
Ó porquê lamentar e não sorrir?
Rapidamente, alegremente
As soalhentas horas da vida vão passando
Agradecidamente, animadamente
Goza-as enquanto vão voando.
E quando por vezes a Morte aparece
E consigo o que de Melhor temos desaparece?
E quando a dor se aprofunda
E a esperança vencida se afunda?
Oh, mesmo então a esperança há-de renascer,
Inconquistável, sem nunca morrer.
Alegre com a sua asa dourada
Suficientemente forte para nos fazer sentir bem
Corajosamente, sem medo de nada
Enfrenta o dia do julgamento que vem.Porque gloriosamente, vitoriosamente
Pode a coragem o desespero vencer.
Escrito por: Emile Bronte
Publicado Por: Ana Catarina Martins
Joana Catarina Rodrigues

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Visita de Estudo

VISITA DE ESTUDO»» 13-02-2009
MAR SHOPPING

Por: Ana Andreia
Ana Martins
Ana Cruz

Visita de Estudo


Visita de Estudo »» 13-02-2009
Exponor »»
---------------------------» Grande Animação
Por: Ana Andreia
Ana Martins 10ºH

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

" Tá chegando a hora, de colocar a fantasia!
É Carnaval, serpentina, purpurina e folia!
Venham com alegria, euforia e muita poesia! "

Publicado por:
Ana Brandão
Ana Martins
Joana Rodrigues

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Será que ainda dá tempo

Pensa Bem.........................................

De despoluir nossos rios
Reflorestar nossas matas
Cuidar de cada nascente
Reciclar todo o lixo possível?

Será que ainda dá tempo
De impedir novos incêndios
Não poluir nossos mares
Respeitar o meio ambiente
E deixar a vida fluir?

Será que ainda há tempo
De evitar que novas espécies
Entrem pra lista de extinção
E entrar no país, espécies intrusas,
De proteger a fauna e flora do planeta?

Será que ainda há tempo
De salvar as geleiras
Impedindo o aquecimento global
E as conseqüências para espécies
Animais e vegetais, inclusive o homem?

Será que ainda há tempo
De conscientizar a todos
E salvar o planeta terra
Priorizando as vidas
Que agora estão em nossas mãos?

de Maria Alice Oliveira
Por: Ana Catarina Martins e Joana Rodrigues 10ºH

domingo, 15 de fevereiro de 2009

broken strings( james morrison e nelly furtado)


Deixe-me segurá-la

Pela última vez

É a última chance de sentir novamente

Mas você quebrou-me

Agora eu não posso sentir nada


Quando eu te amo

É tão falsa

Eu nem posso me convencer

Quando estou falando

É a voz de outra pessoa


Oh isso me faz chorar

Tentei segurar, mas dói demais

Eu tentei perdoar, mas não é suficiente

Para tornar tudo ok


Você não pode brincar com nossas cordas partidas

Você pode não sentir nada

Que seu coração não quer sentir

Eu não posso te dizer uma coisa que não é real


Oh a verdade dói

E mentiras pioram

Não posso desejar-lhe mais

E eu amo-te um pouco menos do que antes


Oh o que estamos fazendo

Nós estamos transformando em pó

Jogando em casa as ruínas de nós


Correndo de volta ao fogo

Quando não há mais nada a dizer

É como perseguir o último trem

Quando é tarde demais


Oh isso me faz chorar

Tentei segurar, mas dói demais

Eu tentei perdoar, mas não é suficiente

Para tornar tudo ok


Você não pode brincar com nossas cordas partidas

Você pode não sentir nada

Que seu coração não quer sentir

Eu não posso te dizer uma coisa que não é real


Oh a verdade dói

E mentiras pioram

Não posso desejar-lhe mais

E eu amo-te um pouco menos do que antes


Mas estamos correndo de volta ao fogo

Quando não há mais nada a dizer

É como perseguir o último trem

Quando nós dois sabemos que é tarde demais


Você não pode brincar com nossas cordas partidas

Você pode não sentir nada

Que seu coração não quer sentir

Eu não posso te dizer uma coisa que não é real


Oh a verdade dói

E mentiras pioram

Não posso desejar-lhe mais

E eu amo-te um pouco menos do que antes

Ah, e eu amo-te um pouco menos do que antes


Deixe-me segurá-la pela última vez

É a última mudança para sentir novamente.





Versao em ingles:


Let me hold you for the last time

It's the last chance to feel again

But you broke me, now I can't feel anything


When I love you rings so untrue

I can't even convince myself

When I'm speaking, it's the voice of someone else


Oh it tears me up

I tried to hold but it hurts too much

I tried to forgive but it's not enough

To make it all okay


You can't play on broken strings

You can't feel anything

That your heart don't want to feel

I can't tell you something that ain't real


Oh the truth hurts

A lie's worse

How can I give anymore

When I love you a little less than before


Oh what are we doing

We are turning into dust

Playing house in the ruins of us


Running back through the fire

When there's nothing left to say

It's like chasing the very last train

When it's too late, too late


Oh it tears me up

I tried to hold but it hurts too much

I tried to forgive but it's not enough

To make it all okay


You can't play on broken strings

You can't feel anything

That your heart don't want to feel

I can't tell you something that ain't real


Oh the truth hurts

A lie's worse

How can I give anymore

When I love you a little less than before


But we're running through the fire

When there's nothing left to say

It's like chasing the very last train

When we both know it's too late, too late


You can't play on broken strings

You can't feel anything

That your heart don't want to feel

I can't tell you something that ain't real


Oh the truth hurts

A lie's worse

How can I give anymore

When I love you a little less than before

Oh when love you a little less than before


Let me hold you for the last time

It's the last chance to feel again


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009




Para que serve a música?
A música sempre foi tratada pela ciência como mera fonte de diversão. Agora, pesquisadores estão propondo que sua função vai muito além do prazer.

Antes de ler esta reportagem, tente lembrar quantas vezes na última semana você ouviu música. Não só as baladas do rádio, mas também as pílulas de sonolência na sala de espera do dentista. Ou o canto de alguém a seu lado no ônibus. É muito provável que você não tenha passado um único de seus últimos dias sem escutar alguns acordes. Às vezes nem nos damos conta, mas a música nos cerca por todos os lados. Há música para dançar, namorar, estudar. Música para enfrentar o trânsito, trabalhar, fazer ginástica e para relaxar no final do dia. Música para rezar, curar e memorizar. Para comunicar as emoções que não conseguimos transmitir só por meio de palavras. E música simplesmente para ouvir e curtir. Dos aborígines australianos aos esquimós no Alasca, todas as sociedades do mundo a têm em sua cultura - até porque, você pode não saber, mas a música está conosco desde quando ainda nem éramos seres humanos propriamente ditos.
Com base no achado de flautas de ossos feitas há 53 mil anos pelos neandertais, pesquisadores estimam que a atividade musical deve ter pelo menos 200 mil anos - contra 100 mil anos de vida do Homo sapiens. É bacana imaginar que talvez esses hominídeos já buscassem formas de diversão. Mas, pensando bem, que sentido pode fazer a música em um período no qual nossos ancestrais estavam muito mais preocupados em não ser devorados por um leão do que com o próprio prazer? E mesmo na sociedade contemporânea, se nos cercamos de música com tanto afinco, é de supor que, assim como a fala, ela sirva para alguma coisa, tenha alguma função específica para a humanidade. Mas qual?
A pergunta atormenta filósofos e cientistas há séculos e, infelizmente, ainda não tem resposta conclusiva. Já se imaginou, por exemplo, que a música é responsável por reger a harmonia entre os homens e os astros que mantém a ordem do Universo - uma idéia formulada por Pitágoras no século 5 a.C. Hoje, boa parte da pesquisa científica por explicações tem uma perspectiva evolutiva e biológica. Muitos ainda a vêem apenas como produto cultural voltado ao prazer, sem nenhuma importância para o desenvolvimento humano. "Uma primorosa iguaria que estimula as nossas outras faculdades mentais", defende o psicólogo Steven Pinker em seu livro Como a Mente Funciona. Apesar de meramente especulativas, teorias evolutivas são as que parecem estar mais próximas de nos responder as perguntas acima. Então, vamos a elas.

INICIAÇÃO MUSICAL
A primeira hipótese sobre a função da música foi levantada por Charles Darwin. O biólogo que popularizou o conceito de evolução das espécies dizia que a música é determinante para a escolha de parceiros sexuais, uma vez que as fêmeas seriam atraídas pelos melhores cantores. "O homem que canta bem, é afinado, expõe melhor seus sentimentos. Parece mais sensível, mais inteligente. E isso agrada as mulheres", afirma o jornalista e músico brasileiro Paulo Estêvão Andrade, que está escrevendo um livro sobre pesquisas que relacionam música e cérebro. Isso soa bastante familiar: qual mulher nunca teve uma quedinha pelos músicos - dos modernosos DJs aos eternos tocadores de violão em rodas de amigos? "A música sempre está ligada ao comportamento sexual, desde os rituais de acasalamento, até as conquistas dos jovens de hoje em danceterias ou shows", afirma o neurocientista americano Mark Tramo, que coordena o Instituto para Ciências da Música e do Cérebro, da Universidade Harvard.
Muitos cientistas não se convencem de que essa teoria explica, sozinha, toda a importância da música para diferentes sociedades do planeta. Uma das hipóteses mais aceitas hoje é a de que a música teve função primordial na formação e sobrevivência dos grupos e na amenização de conflitos. Se ela existe e persiste, é porque provoca respostas que agem como um forte fator de coesão social. "Precisávamos caçar e nos defender juntos e para isso tivemos de nos organizar. A música abriu o caminho para nos comunicarmos e dividir nossas emoções", explica Mark.
Mas como era essa música feita por nossos antepassados? Provavelmente ela surgiu como uma manifestação das emoções. Uma sofisticação, por exemplo, do choro e da risada. Principalmente, como uma forma de chamar a atenção do grupo e motivá-lo para a realização de uma atividade que precisava ser feita em conjunto. É possível imaginar que um indivíduo batesse palmas, ou pedras ou gravetos, mas o mais plausível é que o primeiro instrumento musical tenha sido mesmo a voz humana. O cientista cognitivo William Benzon, autor do livro Beethoven's Anvil ("A Bigorna de Beethoven", sem tradução para o português) especula que tudo começou muito tempo antes, com a imitação dos sons de outros animais.
Benzon sugere que o Homo erectus, ao se espalhar pelo planeta a partir do leste da África, há 2 milhões de anos, teve de procurar novas formas de se proteger enquanto atravessava as estepes, já que não contava mais com o abrigo das árvores das florestas. Entre muitas outras artimanhas, esses hominídeos teriam começado a emitir chamados ameaçadores. "Se rosnar e rugir como um leão, você não só vai dispersar as presas naturais dele como também outras espécies que estejam por perto", afirma. Essa imitação teria proporcionado o início do controle do aparelho vocal, primeiro passo para a origem da música e da linguagem. A reprodução dos sons dos animais e da natureza, como o vento ou os trovões, deve ter evoluído até que as necessidades passaram a ser outras, e a imitação deu espaço para a criação. Daí a perceber como o som do "uh-uh-uh" servia para instigar a guerra, por exemplo, não deve ter demorado. Tudo isso sem que fosse necessário dizer uma palavra.
Chegamos então a um ponto delicado: a música surgiu antes ou depois da linguagem falada? Essa é outra pergunta que divide cientistas. As duas aptidões são universais, mas a linguagem obviamente parece muito mais útil que a música, o que leva a crer que ela tenha se desenvolvido primeiro, "com a música ramificando-se da linguagem apenas após ter sido feita boa parte do trabalho evolucionário pesado", como escreveu o pianista Robert Jourdain em seu livro Música, Cérebro e Êxtase.
Acreditar que primeiro desenvolvemos a fala e depois apuramos a técnica musical pode parecer um caminho lógico. Mas a verdade é que não é exatamente assim que funciona nosso ciclo de aprendizado. Antes de os bebês saberem falar, eles já balbuciam de uma forma muito musical. "É comum vê-los inventando musiquinhas mesmo desconhecendo a reprodução dos sons convencionais", diz a psicóloga Sandra Trehub, da Universidade de Toronto, que pesquisou a percepção musical em crianças. Isso pode ser um indicativo de como nossos ancestrais se manifestavam antes de desenvolver a linguagem. "Talvez as cordas vocais e bocas deles ainda não estivessem prontas para falar, mas eles tinham ritmo e podiam grunhir e fazer sons. Isso poderia ser tomado como música, ou ao menos como sua raiz", afirma Mark Tramo.

CANTAR PARA QUÊ?
Mas se o uso da música como ferramenta de comunicação foi ultrapassado pela linguagem, por que ela continuou existindo? Para essa pergunta nem precisamos da ajuda dos cientistas. Todo mundo que já se apaixonou e dedicou uma música ao ser amado pode responder sem medo. É porque ela assumiu um papel que a fala sozinha não deu conta: transmitir emoções. E essa característica nós podemos notar independentemente das preferências pessoais de cada um. Para provar isso o psicólogo John Sloboda, da Universidade de Keele, na Inglaterra, uma das maiores autoridades em emoção musical do mundo, fez um teste interessante. Ele colocou 83 voltuntários para ouvir uma série de peças musicais e depois pediu que eles descrevessem qual sensação tiveram. Cerca de 90% reportaram "frio na espinha" e "nó na garganta". Alguns chegaram a chorar. Ao checar quais trechos haviam provocado essas reações, Sloboda constatou que eram basicamente os mesmos.
Alguns acordes parecerem tristes e outros felizes pode ter também uma explicação evolutiva. Essa interpretação é relacionada com a forma como o nosso cérebro processa sons amistosos e ameaçadores desde a época em que éramos presas fáceis. "Pense num cão. Quando ele quer demostrar carinho faz um som mais agudo, mais tonal. Quando está agressivo é mais grave e ruidoso", diz Paulo Estêvão Andrade. Assim, dependendo da combinação de tons, a música é capaz de provocar uma sensação que vai do prazeroso ao desagradável. Quanto mais dissonantes forem os intervalos das notas musicais, maior será a sensação de tensão ou medo. Isso é fácil de ser identificado se ouvirmos as trilhas sonoras de filmes de terror ou suspense, como a clássica de Psicose, de Alfred Hitchcock.
Essa função musical de comunicar sentimentos faz sentido não só hoje, mas em sua própria origem. Se os animais também modificam a expressão vocal para demonstrar um sinal de pacto, como o ganido de submissão de um cachorro, "parece inevitável que as expressões formais de emoção sejam aos poucos fundidas em algo semelhante à melodia", escreve Jourdain. "É exercitando ou aplacando emoções que estabelecemos relação com outros seres humanos." E a música corporifica isso.
Para quem começou a reportagem falando que não havia utilidade aparente para a música, até que já alcançamos uma boa marca. Mas alguns pesquisadores ainda vão além. Para Ian Cross, diretor do Centro para Música e Ciência da Universidade de Cambridge, a música também é capaz de ativar capacidades como a memória e talvez até mesmo a inteligência. O efeito sobre a memória é facilmente detectado no dia-a-dia. Pegue, por exemplo, a época de eleições. Quem acompanhou a campanha para a Presidência em 1989 deve se lembrar até hoje de muitas das musiquinhas dos candidatos, como os clássicos "Lula-lá" e "Ey, ey, Eymael". Para fixar alguma informação, nada melhor do que musicá-la - veja as técnicas de alunos de cursinho para decorar fórmulas. Essa faceta da música parece ter sido útil para a transmissão da cultura na pré-história, quando ainda não dominávamos a escrita.
Já o impacto sobre a inteligência é mais difícil de constatar. A tentativa mais famosa ficou conhecida como "efeito Mozart". Quando foi proposta, em 1993, levou a um surto de compras de discos do compositor, mas até hoje é polêmica. Na ocasião o neurocientista Fran Rauscher, da Universidade de Wisconsin, e o neurologista Gordon Shaw, da Universidade da Califórnia, mostraram que crianças apresentavam desempenho matemático melhor após ouvir sonatas do compositor austríaco. O efeito da simples audição, no entanto, nunca foi comprovado. O que parece fazer mais sentido é quanto a possíveis benefícios relacionados ao aprendizado de música, que induz ao prolongamento dos neurônios e aumento das conexões entre eles. Os cérebros dos músicos, inclusive, acabam apresentando uma massa maior de neurônios, o que sugere maior inteligência.
CURA PELO SOM
De todas as funções abordadas até agora, nenhuma é tão misteriosa quanto o possível uso medicinal da música, principalmente para pacientes com mal de Parkinson ou Alzheimer e vítimas de derrame que só melhoram escutando música. Histórias complexas são relatadas pelo neurologista Oliver Sacks em livros como Tempo de Despertar, que foi adaptado para o cinema. É exemplar o caso da paciente Frances D., que sofria de Parkinson e durante as crises ficava paralisada, rangendo os dentes e sofrendo muito.
Sacks descobriu que a única coisa que acalmava os sintomas era a música. Quando Frances ouvia o som, desapareciam completamente todos os fenômenos "obstrutivo-explosivos" e ela ficava feliz. "A senhora D., repentinamente livre de seus automatismos, 'regia' sorridente a música ou se levantava e dançava ao seu som", escreveu Sacks. O médico percebeu o mesmo efeito em vários outros pacientes. Em alguns casos, só de pensar em música eles ficavam melhores.Mas, infelizmente, o remédio é temporário, proporcionando uma espécie de equilíbrio momentâneo para o cérebro doente. "A música vence os sintomas ao transportar o cérebro para um nível de integração acima do normal. Ela estabelece fluxo no cérebro, enquanto, ao mesmo tempo, estimula e coordena as atividades cerebrais, colocando suas antecipações na marcha correta", diz Robert Jourdain. Para o pianista - que busca responder em seu livro por que gostamos tanto de música -, a mágica que ocorre com os pacientes é a mesma que ocorre com todos nós. "A música nos tira de hábitos mentais congelados e faz a mente se movimentar como habitualmente não é capaz. Quando somos envolvidos por música bem escrita, temos entendimentos que superam os da nossa existência. E quando o som pára, voltamos para nossas cadeiras de rodas mentais."



Artigo retirado da revista Superinteressante



Por: Ana Catarina Martins nº2 10ºH

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

verdade

"A verdade vé tudo aquilo que está de acordo com a realidade!!"

publicado: Ana Marisa Teixeira e Bruno Soares 10ºH

Faz Acontecer

[Refrão]Vem-me conhecer
Mexe, faz acontecer
Deixa-te envolver entra nesta história
Vem-me conhecer
Tu és a coisa mais doce
Que me aconteceu
Tu és o fruto proibido que assim nasceu
Tens sido a companhia que me leva a viajar (pa bem longe)
Em cada episódio desta vida vais lembrar

[Refrão]Mexe, faz acontecer (faz acontecer)
Deixa-te envolver (envolver),
Entra nesta história
Vem-me conhecer
Mexe, faz acontecer
Deixa-te envolver, oh oh
Vem-me conhecer
Desde o principio que me motivas
A continuar, Por ti eu
Ponho as mãos no fogo e vejo-as congelar
Tens sido exemplo p'ra todos de como é bom viver
Tens despertado emoções que eu não sabia ter

[Refrão]Mexe, faz acontecer (faz acontecer)
Deixa-te envolver(envolver),
Entra nesta história
Vem-me conhecer
Mexe, faz acontecer
Deixa-te envolver, oh oh
Vem-me conhecer
De uma vez por todas, anda vem-me conhecer
De uma vez por todas anda deixa-te envolver
Eu sei que tu vais gostar, vais pedir para não parar
De uma vez por todas, anda vem-me conhecer
De uma vez por todas anda deixa-te envolver
Eu sei que tu vais gostar, vais pedir para não parar

[Refrão]Mexe, faz acontecer (faz acontecer)
Deixa-te envolver(envolver),
Entra nesta história
Vem-me conhecer
Mexe, faz acontecer
Deixa-te envolver, oh oh
Vem-me conhecer
Só eu sei que não te vou esquecer (só eu sei)Ei ei ei ?
EeEeEE tu sabes que não me vais perder,
oh oh
Vem-me conhecer

[Refrão]Mexe, faz acontecer (faz acontecer)
Deixa-te envolver(envolver),
Entra nesta história
Vem-me conhecer
Mexe, faz acontecer
Deixa-te envolver, oh oh
Vem-me conhecer

Autor: TT
Por: Ana Catarina Martins 10ºH

Viva la Vida Coldplay

I used to rule the world
Seas would rise when I gave the word
Now in the morning I sleep alone
Sweep the streets I used to own

I used to roll the dice
Feel the fear in my enemy's eyes
Listen as the crowd would sing
"Now the old king is dead! Long live the king!"

One minute I held the key
Next the walls were closed on me
And I discovered that my castles stand
Upon pillars of salt and pillars of sand

I hear Jerusalem bells are ringing
Roman Cavalary choirs are singing
Be my mirror, my sword and shield
My missionaries in a foreign field

For some reason I can't explain
Once you go there was never
Never an honest word
And that was when I ruled the world

It was the wicked and wild wind
Blew down the doors to let me in
Shattered windows and the sound of drums
People couldn't believe what I'd become


Revolutionaries wait
For my head on a silver plate
Just a puppet on a lonely string
Oh who would ever want to be king?

Hear Jerusalem bells a ringing
Roman Cavalary choirs are singing
Be my mirror, my sword and shield
My missionaries in a foreign field

For some reason I can't explain
I know Saint Peter won't call my name
Never an honest word

Oh,oh,oh,oh,oh

Hear Jerusalem bells a ringing
Roman Cavalary choirs are singing
Be my mirror, my sword and shield
My missionaries in a foreign field


For some reason I can't explain
I know Saint Peter won't call my name
Never an honest word
But that was when I ruled the world
But that was when I ruled the world
NÃO PODEMOS COPIAR NOS TESTES, PORQUE VAI CONTRA OS VALORES DA NOSSA CULTURA
Por: Joana Rodrigues 10ºH

THE REASON - HOOBASTANK

THE REASON(Versão Portuguesa)-HOOBASTANK

Eu não sou uma pessoa perfeita
Há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito
Mas eu continuo a aprender
Eu não pretendia fazer aquelas coisas contigo
E então eu tenho que dizer antes de ir
Que eu apenas quero que tu saibas

Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
E a razão és tu...

Eu sinto muito ter te magoado
É algo que eu devo conviver todos os dias
E toda a dor que eu te fiz passar
Eu gostaria de poder retirá-la completamente
E ser aquele que apanha todas as tuas lágrimas
É por isso que eu preciso que tu escutes

Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
E a razão és tu...
E a razão és tu...
E a razão és tu...
E a razão és tu...

Eu não sou uma pessoa perfeita
Eu nunca te quis fazer aquelas coisas
E então eu tenho que dizer antes de ir
Que eu apenas quero que tu saibas

Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
E a razão és tu...

Eu encontrei uma razão para mostrar
Um lado meu que tu não conhecias
Uma razão para tudo que eu faço
E a razão és tu…



THE REASON(English Version)-HOOBASTANK


I'm not a perfect person
There's many things
I wish I didn't do
But I continue learning
I never meant to do those things to you
And so, I have to say before I go
That I just want you to know

I've found a reason for me
To change who I used to be
A reason to start over new
And the reason is you

I'm sorry that I hurt you
It's something I must live with everyday
And all the pain I put you through
I wish that I could take it all away
And be the one who catches all your tears
That's why I need you to hear

I've found a reason for me
To change who I used to be
A reason to start over new
And the reason is you
And the reason is you
And the reason is you
And the reason is you

I'm not a perfect person
I never meant to do those things to you
And so I have to say before I go
That I just want you to know

I've found a reason for me
To change who I used to be
A reason to start over new
And the reason is you

I've found a reason to show
A side of me you didn't know
A reason for all that I do
And the reason is you

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Música




Música : algo que me transmite vida , sem ela acho que não conseguiria viver um dia pleno , um dia cheio de tudo , um dia cheio de emoções!

A minha música compõe-se em várias músicas ; aquelas que me transmite momentos bons ou maus, tristezas , desilusões, ser só um passatempo / tempo livre, romance , medo , angústia , muita paixão , muito amor , vergonha trazendo-me serenatas , dedicatórias , . . . e uma mais completa definição não conseguirá transmitir o que verdadeiramente sinto e me sinto :) Transmite-me comunicação , ela comunica comigo , comunica com o outro , comunica com quem a ouve , comunica com variadas culturas! É a comunicação na interacção com ela!


Escolhi a música ,pois foi uma escolha no meio de muita baralhação de tantas músicas fantásticas!








This is just an ordinary day

Wipe the insecurities away

I can see that the darkness will erode

Looking out the corner of my eye

I can see that the sunshine will explode

Far across the desert in the sky

Beautiful girl

Won't you be my inspiration?

Beautiful girl

Don't you throw your love around

What in the world, what in the world

Could ever come between us?Beautiful girl, beautiful girl

I'll never let you down

Won't let you down

This is the beginning of your day

Life is more intricate than it seems

Always be yourself along the way

Living through the spirit of your dreams

Beautiful girl

Won't you be my inspiration?

Beautiful girl

Don't you throw your love around

What in the world, what in the world

Could ever come between us?Beautiful girl, beautiful girl

I'll never let you downWon't let you down, down...







Publicado por : Cátia Pinho nº9 10ºH

Katy Perry - Hot N' Cold

Katy Perry - Hot N' Cold Katy Perry
Você muda de ideia
Como uma garota troca de roupa
Sim o seu curriculun
É como o de uma vadia
Eu deveria saber
Você sempre pensaSempre FalaCorretamente
Eu deveria saber
Que você não era bom pra mim
(REFRÃO)
Porque você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Você está errado quando está certo
É preto e é branco
Nós brigamos, nós terminamos
Nós nos beijamos e voltamos
Você, você realmente não quer ficar,
nãoVocê, mas você realmente não quer ir,
ohVocê é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Nós eramos pra ser
Como gêmeosBem unidos
Com a mesma energia
Mas a bateria acabouCostumavamos rir
SObre nadaAgora você está entediante
Eu deveria saber
Que você não iria mudar
(REFRÃO)
Porque você é quente e logo esfria
Você quer e depois não querV
ocê tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Você está errado quando está certo
É preto e é branco
Nós brigamos, nós terminamos
Nós nos beijamos e voltamos
Você, você realmente não quer ficar,
nãoVocê, mas você realmente não quer ir,
ohVocê é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Alguém chame um médico
Tenho um caso de amor bipolar
Presa uma montanha russada qual eu não consigo descer

Música _ Never Too Late

NEVER TOO LATE

This world will never be
What I expected
And if I don't belong
Who would have guessed it
I will not leave alone
Everything that I own
To make you feel like it's not too late
It's never too late

Even if I say
It'll be alright
Still I hear you say
You want to end your life
Now and again we try
To just stay alive
Maybe we'll turn it around
'Cause it's not too late
It's never too late






No one will ever see
This side reflected
if there's something wrong
Who would have guessed it
And I have left alone
Everything that I own
To make you feel like
It's not too late
It's never too late

Even if I say
It'll be alright
Still I hear you say
You want to end your life
Now and again we try
To just stay alive
Maybe we'll turn it around
'Cause it's not too late
It's never too late

The world we knew
Won't come back
The time we've lost
Can't get back
The life we had
Won't bleed us again

This world will never be
What I expected
And if I don't belong

Even if I say
It'll be alright
Still I hear you say
You want to end your life
Now and again we try
To just stay alive
Maybe we'll turn it around
'Cause it's not too late
It's never too late
Maybe we'll turn it around
'Cause it's not too late
It's never too late (It's never too late)
It's not too late
It's never too late

Tradução:
Nunca É Tarde Demais

Esse mundo nunca será
O que eu esperava
Se eu não me encaixo
Quem iria adivinhar





Eu não vou abandonar
Tudo aquilo que eu possuo
Pra fazer você sentir como se não fosse tarde demais
Nunca é tarde demais

Até se eu disser
Que vai ficar tudo bem
Ainda te ouço dizer
Que você quer acabar com sua vida

Agora e mais uma vez nós tentamos

Apenas continuar vivos

Talvez iremos dar a volta por cima
Porque não é tarde demais
Nunca é tarde demais
Ninguém nunca verá
Esse lado refletido


Se há algo errado
Quem iria adivinhar
E eu tenho abandonado
Tudo aquilo que eu possuo

Pra fazer você sentir
Como se não fosse tarde demais
Nunca é tarde demais


Até se eu disser

Que vai ficar tudo bem

Ainda te ouço dizer
Que você quer acabar com sua vida
Agora e mais uma vez nós tentamos

Apenas continuar vivos

Talvez iremos dar a volta por cima
Porque não é tarde demais

Nunca é tarde demais
O mundo que nós conhecíamos
Não vai voltar
O tempo que nós perdemos
Não podemos recuperar

A vida que tínhamos
Não vai ser nossa novamente
Esse mundo nunca será

O que eu esperava

Se eu não me encaixo
Até se eu disser

Que vai ficar tudo bem
Ainda te ouço dizer


Que você quer acabar com sua vida
Agora e mais uma vez nós tentamos
Apenas continuar vivos
Talvez iremos dar a volta por cima
Porque não é tarde demais
Nunca é tarde demais
Talvez iremos dar a volta por cima


Porque não é tarde demais


Nunca é tarde demais (Nunca é tarde demais)



Não é tarde demais


Nunca é tarde demais
Para mim não foi muito difícil escolher a música para postar e fazer uma pequena reflexão. A musica é Never Too Late dos Three Days Grace (3DG ou TDG) para quem não sabe é uma banda que se formou no Canadá em 1992 e constituída por Adam Gontier , Brad Walst, Neil Sanderson e Barry Stock.








Para mim esta é a música que mais me identifico. E esta a musica que ouço quando estou nos meus momentos maus e bons. Ajuda-me a ultrapassar as “fases” da minha vida. :)

Em relação a matéria que estamos a leccionar (A Comunicação e a construção do indivíduo), após ter ouvido podemos dizer que não tem nada em comum. Mas se analisarmos a tradução vimos que não. O álbum retrata vivencias pessoais. É através da comunicação que o compositor “diz” que nunca é tarde demais, que duas pessoas juntas conseguem ficar juntas, nem que com o tempo se separem o amor acaba sempre por voltar a junta-las.



Publicado por: Catarina Rios 10ºH



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

letra da música IF WERE A BOY

Seu eu fosse um garotoNem que fosse for um diaEu levantaria da cama de manhãE sairia pra onde eu quisesse irBeberia cerveja com os carasE depois caçaria garotasEu daria um fora em quem eu quisesseE eu nunca teria que entrar em confronto por issoPorque elas se sobressairiam por mimSeu eu fosse um garotoEu acho que entenderiaComo se sentir por amar uma garotaEu juro que seria um homem melhorEu a escutariaPorque eu sei como magoaQuando você perde alguém que queriaPorque ele é tomado de vocêE tudo que vocês tinham foi destruídoSeu fosse um garotoDesligaria meu telefoneDiria a todos que ele está quebradoEntão eles pensariam que eu estaria dormindo sozinhoEu me colocaria primeiroE faria as regras pra seguirPorque sei que ela estaria confianteEsperando que eu volte pra casaQue eu volte pra casaÉ um pouco tarde pra voltarDizer que é só um enganoPensar que eu perdoaria você assimSe você pensou que eu esperaria por vocêVocê pensou erradoMas você é só um garotoVocê não entendeYeah você não entendeComo se sente amar uma garota algum diaVocê deseja ser um homem melhorVocê não a escutaVocê não se importa como isso magoaAté perder alguém perdem alguém que queriaPorque ela foi tomada de vocêE tudo que vocês tinham foi destruídoMas você é só um garoto

Dança Contemponâria



***História ***

A dança moderna, criada nos últimos anos do século XIX, princípios do século XX, libertou-se dos princípios rígidos da dança académica, servindo de base ao bailado contemporâneo.
A dança moderna surgiu na América, com o intuito de rejeitar a dança académica ou clássica. A sua grande iniciadora foi Isadora Duncan, mas quem criou os seus princípios que codificaram a dança moderna foi Marta Graham, nos anos 20 e 30 do século XX. Estes princípios centravam-se sempre na respiração e os bailarinos dançavam descalços, em movimentos mais livres.
Depois de Marta Graham surgiram muitos outros nomes que enriqueceram este cenário e as suas técnicas são ensinadas em escolas espalhadas por todo o mundo.
É nestes anos 30 que a dança moderna começou a ganhar público próprio nos teatros e óperas. Nessa mesma década surge a dança negra que vai ganhando espaço nos clubes nocturnos e tendo um impacto significativo na dança moderna.
Paralelamente ao sucesso da dança moderna, a Dança Expressionista Alemã começa a destacar-se na Europa. Pina Bausch foi a responsável por esta transformação da dança alemã tendo sido também a líder deste movimento.
A partir daqui, entra-se numa época de explosão da dança no tempo.
Nos anos 60, na América, a dança liberta-se do expressionismo alemão e surge a Dança Contemporânea. A partir daqui, a dança contemporânea ganhará o seu próprio espaço eliminando-se gradualmente as estruturas tradicionais para dar lugar a expressões individuais. A dança, mais do que nunca reflectia o contexto, a época.


***Características ***



Na dança moderna procurava-se dar um ênfase aos sentimentos, aos sonhos, tentando teatralizá-los ao máximo através dos movimentos corporais. Na dança contemporânea existem uma grande diversidade de elementos e características, tendências e estilos; não existe um elemento puro, mas sim um vasto repertório de informações. Esta multiplicidade e liberdade em usar diversos elementos para criar, pode ser muito rica e criativa, uma vez que o artista pode criar com estilo e óptica própria, sem ficar preso e limitado a determinada linha ou técnica.
A dança contemporânea surge a partir do contexto da sua época, trazendo a necessidade de libertação das formas pré-estabelecidas, de novas descobertas cda relação do homem com o seu tempo e com o seu corpo, o que a torna marcada pela diversidade de técnicas, de formas e de corpos.
A confusão, o não entendimento de porque fazer a dança assim, sem regras claras pré-definidas, talvez aconteça porque essa característica a torna mais difícil na sua criação, ao mesmo tempo que amplia as possibilidades. O artista precisa de ter bem claro o que pretende, e a partir das infinitas possibilidades de “diálogo” produzir a sua obra. Isto é fascinante e difícil; esta é a marca da contemporaneidade.
Uma diferença que nasce na dança contemporânea é sua noção de tempo não mais compartimentado mas em co-influências entre as linguagens de diferentes períodos e isso influi em entender como as idéias se relacionam ineterruptamente.
Na dança contemporânea o que é possível identificar é uma maneira de compor a dança. Nela, corpo, movimento e outras propriedades da dança se relacionam de modo que não é mais possível, ou até mesmo necessário, uma definição clara de estilo. O exercício direciona-se, então, para a capacidade de relacionar idéias de campos diferentes de maneira coerente, sejam os tipos de linguagem ou a própria gramaticalidade da dança (o seu conjunto de caractéres de movimento, espaço/tempo e demais propriedades).
As ideias são permeáveis e apresentam flexibilidade em algum nível e, por assim dizer, uma necessidade de relação com outras idéias. Com isso, pretende-se afirmar que a dança contemporânea não é contemporânea somente porque está no tempo de agora, mas principalmente porque apresenta aspectos históricos deste tempo do mesmo modo que os desloca, exporta e relaciona de uma maneira diferente do que antes se concebia.
É possível identificar o cruzamento de linguagens na dança contemporânea - vídeo, texto, voz e o uso de outras técnicas para cena, mostrando uma configuração complexa e em constante mudança. Há, portanto, uma tendência que aponta para uma série de perguntas, ou ainda, cria um novo grupo de perguntas, buscando novas relações. Há uma necessidade iminente de entender aquilo que está no tempo passível de ser transformado.
Presentemente, a dança contemporânea e a dança clássica cada vez mais se interpenetram; a dança contemporânea usa a técnica da dança clássica na formação dos seus bailarinos e a dança clássica compõe bailados cada vez mais vanguardistas.
A dança contemporânea caminha lado a lado com a humanidade e os seus progressos, havendo uma enorme riqueza de busca, de procura de manter viva a chama de uma arte em permanente evolução.

Ana Catarina Martins

Bob Marley


Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, sao os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar. Por isso nao devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai perder.

Bob Marley


Publicado por Joao Ferreira e Zé Luis 10H

É impossível não comunicar

Comunicação- processo pelo qual os individuos trocam entre si informações(ideias,conhecimentos ou sentimentos).
O processo de comunicação implica a existencia de tres elementos fundamentais:
  • Emissor:individuo que envia a mensagem
  • Receptor:individuo que recebe a mensagem
  • Mensagem: informações transmitidas

Existe a comunicação verbal e a não verbal:

  • Comunicação verbal-oral ou escrita
  • Comunicação não verbal- imagens e sinais.

Silêncio:

  • Silêncio de tensão: expressão de ansiedade
  • Silêncio de conflito: sentimento de odio, hostilidade
  • Silêncio de medo: mudança de postura fisica e psicologica
  • Silêncio de dor e de perda: recolhimento ante propria dor
  • Silêncio de reflexao: aparece apos a intervençao de um facilitador
  • Silêncio de amor e paz: plenitude existencial de um encopntro onde as pelavras sao desnecessarias
  • Silêncio de expectativa: misto de tensao e curiosidade.

É importante cominucar!

Basta um sorriso, um gesto, um olhar para comunicar com o outro.

Trabalho realizado por: Liliana Santos e Rui Cardoso. 10H

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Amizade:)






Para quê fugir e não ficar aqui para lutar, para quê desistir como um cobarde, que tem medo de ir em frente.



Não é por hoje sofreres que amanhã, não possas ser feliz. Nada na vida é fácil, para tudo é preciso lutar, "Quanto maior for o sacrífio maior vai ser o teu sorriso e a tua vontade de sorrir".



Não poder ir embora só porque não te queres cruzar com a pessoa que amas, pois tens muitas pessoas que te adoram.



Lembra-te que as tuas amigas precisam de ti aqui.



Achas que isto é motivo para saires da escola? Não, pois não? E não digas que é o teu sonho porque se estivesse tudo bem entre vocês, tu nunca pensarias em sair daqui.



Para além disso podes realizar o teu sonho aqui, não precisas de ir para fora, para o poder realizares.



Lembra-te, ainda, das tuas novas amigas, que um dia foram tuas inimigas, e que agora te adoram e não querem que te vás embora.






Pensa em todos os momentos que passas-te aqui, connosco.









Escrito por : Tânia Sousa 10ºH, Marisa Dias 10ºF e Andreia Brandão 10ºF



Publicado por: Catarina Rios 10ºH

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Todos Diferentes, Todos Iguais

Porque a diferença não deve ser motivo de exclusão social. Independentemente da cor, raça, religião, defeitos e deficiências todos mereçemos respeito e felicidade.

Por: Ana Martins Joana

Diálogo



A Importância do Diálogo





Palavras assustam mais que fatos. Por este motivo temos que nos policiar e mantermos sempre o equilíbrio para não deixarmos marcas quando falamos demais, e muito mais marcas quando nos omitimos, quando nos silenciamos.
O silêncio em alguns momentos fere mais que mil palavras mal pronunciadas. O segredo de qualquer relação é o DIÁLOGO – o diálogo centrado no respeito, no saber ouvir, em lidar com o diferente da gente.
Quando nos omitimos vivemos enganos, desencontros, desperdício de felicidade e afeto; um sentimento desnecessário para nós e para quem faz parte da nossa vida. Tudo isso porque silenciamos ao invés de esclarecer, ou achando que exprimindo o que sentimos estaremos nos comprometendo demais com a outra pessoa.
Deveríamos falar daquilo que nos assusta e principalmente nos afasta do outro. Deveríamos refletir muito sobre o “PORQUE” do silêncio quando na verdade, deveríamos falar, quando as pessoas merecem, ou necessitam de ouvir uma resposta, merecem que devolvemos algo para elas.
Acredito na palavra bem dita. Aquela situação de olho no olho, mão na mão, mão no ombro: “Venha cá, vamos conversar?” Nem sempre este tipo de atitude se faz possível, mas em geral é muito mais correto e muito mais saudável que o silêncio crispado e as palavras varridas para baixo do tapete. O silêncio somente é bom quando compartilhamos ternura e entendimento. O mal está no silêncio ressentido, em que se acumulam impressões e amarguras – o vazio cresce e a mágoa acaba distanciando no mesmo teto, na mesma cama, na mesma vida.
Nada foi dito quando tudo precisava ser falado. Tudo porque em alguns momentos silenciamos por medo do outro, de nós mesmos e da própria vida que se contém diante de tantos silêncios mal resolvidos.
Por vezes, preferimos viver em silêncio que nos faz tão infelizes, ao falar o que sentimos e pensamos.
Falar faz parte da nossa existência, com ela nos damos conta da existência do outro, do respeito que o outro e nós mesmos merecemos, do valor que damos aos sentimentos das pessoas e à elas próprias. Com palavras bem ditas e verdadeiras nos entregamos, consentimos, apaziguamos, curamos feridas, demonstramos carinho e valorização.
O importante não é silenciar, é saber falar com a voz do coração, da forma como gostaríamos que o outro falasse conosco se estivéssemos no seu lugar.

O SILÊNCIO SIMPLESMENTE NOS DISTANCIA CADA VEZ MAIS DAS PESSOAS,Autora: Érika Rita C.F. da Cunha

Por: Ana Catarina Martins e Joana Catarina Rodrigues
***Poema ao meu Pai***

Conheci o cheiro dos teus cabelos brancos,

embevecido pela sabedoria,

filha dos longos anos,

gerado pela pureza e pela beleza de cada dia,

de cada ano, que irradia a busca dos nossos planos.





Conheci tuas mãos que as minhas afagaram

de forma branda e de avisos serenos,

amenos de felicidade e de compreensão

assim como um poema ou uma canção.





Conheci o teu sorriso, o mais puro e verdadeiro,

sem metade, sem sombras, apenas único,

por inteiro, vindo da mente quente de um ser querendo ser assim,

como o último, assim, como o primeiro.





Conheci neste pouco tempo o tudo de ti

em todos os momentos vividos e sentidos

na saudade que hoje choro e me faz sentir.





Na alegria por ter sido eu e ainda ser teu,


no prazer por ter a minha vida entrelaçada à tua e


na certeza crua de que não sou e não serei mais eu.


José Ventura Filho


Por: Ana Catarina Martins nº2

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A Amizade Distante


Amizade Distante


Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto...

A amizade que nos une pode vencer todas as distâncias.

Ela sim é mais forte que o tempo. Ela sim poderia atravessar

a imensidão do espaço e transcender os limites da vida.

Sim... Como ela é forte, pois essa amizade nada nem ninguém destruirá.

Que perdure enquanto nossas almas existirem...

Que nem a distância, nem o tempo e nem mesmo os nossos erros, terminem a nossa amizade.
Nada é mais valioso do que ela.
Por: Ana Brandão nº1






Pode ser que um dia deixemos de nos falar...

Mas, enquanto houver amizade,

Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...

Mas, se a amizade permanecer,

Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...

Mas, se formos amigos de verdade,

A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...

Mas, se ainda sobrar amizade,

Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...

Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,

Cada vez de forma diferente.

Sendo único e inesquecível cada momento

Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:

Uma é acreditar que não existe milagre.

A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Albert Einstein

Pubicado : Ana Marisa 10H

**A vida e a morte**


A vida e a morte

Corre nas veias,

No brilho de um olhar,

Apenas no som de um respirar

Deslumbra num simples passo...

Num simples conjunto de passos,

Que formam o caminhar...

Num toque,

Num gesto,

Num movimento...

Num batimento ritmado,

De um coração que manifesta sua existência

Tudo isso desapercebidamente

Se passa quando ela existe...

E também não se faz atentar

Mas quando se vai

Tudo fica inanimado

Não há mais o que se vislumbrar

O brilho se vai,

A alegria, o amor, a esperança...

Ficam apenas memórias

Ficam apenas lembranças

Entre a vida e a morte...
Claudia liz


Por: Ana Cruz

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009



A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração económica, social, cultural, política. É um fenómeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos económicos, sociais, culturais e políticos.

Zé Luis Nº14

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

" O vocábulo comunicação contamina todas as actividades humanas e sociais"


» Se existe uma realidade que caracteriza o nosso tempo e o nosso quotidiano, essa realidade é a comunicação.
A comunicação está presente em quase todos os campos da actividade humana e, em muitas áreas, tornou-se essencial para garantir o êxito dessas actividades.
Vejamos alguns exemplos que ilustram precisamente isso. Enquanto que, inicialmente o marketing se centrava nos produtos e no modo em como estes chegavam aos consumidores, o que agora é fundamental é o modo como a marca comunica com os consumidores e ganha visibilidade junto destes.
A comunicação é uma dimensão que faz parte da gestão das empresas para garantir o êxito da estratégia empresarial.
No campo da política, a forma como os políticos, e nomeadamente aqueles que se candidatam e travam batalhas eleitoras, comunicam com os eleitores tornou-se, no imediato, mais importante que o conteúdo das suas propostas!
A sociologia é a que estuda a realidade social !
Cátia Pinho 10ºH
Comunicação
Através da comunicação as pessoas se relacionam, compartilhando idéias, sentimentos, experiências, desejos, transformando-se mutuamente e mudando a realidade que as cerca. O conjunto de signos que a sociedade convencionou para sua comunicação é um produto da necessidade humana de expressão e relacionamento, que tem como objetivo satisfazer uma série de funções: suprir necessidades, controlar o comportamento do outro, expressar sentimentos, fantasiar...
Outra função importante da comunicação é indicar os nossos papéis no meio social, pois ao ato de comunicar exprimimos e impomos nossos anseios, expectativas, atitudes e juízos.Assim, comunicar vai muito além das mensagens verbais que as pessoas trocam.... A voz, o tom das palavras, os movimentos do corpo, a roupa, os olhares, a maneira de mexer com as mãos, tudo comunica!
Anabela 10ºH
AMIZADE

Surge bem de mansinho
quando duas pessoas se conhecem
se for fraca ninguém lembra
se duradoura ninguém esquece
pois o verdadeiro amigo nos ajuda a viver
apaga o nosso medo
nos da força e confiança
e com cuidado guarda segredos
na tristeza nos consola
nas horas de frio nos da calor
nos acompanha na boa e na má hora
e na vida nos da amor
com carinho sempre nos ampara
com alguma coisa boa nos faz surpreza
sempre nos livra de enrrascadas
e está conosco na alegria e na tristeza
por isso nunca devemos magoá-lo
se fizermos isso devemos sim, pedir perdão
pois uma linda amizade não se joga fora
se guarda no fundo do coração.
Luciano Almeida Inacio
Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.
William Shakespeare

"A Idade de Ser Feliz
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa..."

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

É impossível não comunicar !




"O homem solitário é uma besta ou um deus."

Próximo Post respectivamente á afirmação analisada na aula do dia 2 de Fevereiro de 2009!
Cátia Pinho 10ºH